Fanfarra infantil marca semana da pátria em Macieira

Nesta quinta-feira dia 05 os alunos da escola Municipal Pequenos Brilhantes de Macieira realizaram juntamente com a professora Alexa Raquel Di Domenico uma “fanfarra infantil” com alunos do turno matutino do 2º ao 5º ano.

Na oportunidade, alunos e professores percorreram as ruas do município “tocando” seus instrumentos como forma de representar a semana da pátria.

Após percorrerem as ruas da cidade todos realizaram o hasteamento da bandeira Nacional em frente ao Paço Municipal como forma de simbolizar o patriotismo.

Esta ação faz parte do projeto “A Semana da Pátria em busca da Paz” desenvolvida pela Secretaria de Educação que será encerrado no dia 09 de Setembro no Centro de Convivência da 3ª Idade com atividades alusivas a Semana da Pátria e as comemorações da Independência do Brasil incluindo uma palestra com a psicóloga Ariane Vígolo sobre o bullyng envolvendo todos os alunos da rede municipal de ensino.