Proerd realizará formatura em Macieira

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd estará realizando no próximo dia 11 de dezembro uma formatura com cerca de 60 crianças em Macieira. O programa está em seu primeiro ano no município e conta com crianças do 5º e 6º ano das escolas municipais e da escola estadual de Macieira.

O programa adotado em todo o Brasil consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Segundo a secretária de educação Michele Citadin “este é um passo muito importante na prevenção de drogas e violência nas escolas e principalmente na vida de nossos jovens, agradecemos de forma especial a Polícia Militar e ao Soldado Grober pelo auxílio que vem sendo dado em nossa cidade através do Proerd.