Inovação Educacional em Macieira: Formação Capacita Educadores para Implantação do Novo Sistema de Ensino

Nos dias 05 e 06 de março de 2024, a Rede Municipal de Ensino de Macieira vivenciou um momento crucial com a formação para a implantação do novo sistema educacional. Este evento significativo ocorreu em diversos espaços da rede municipal, congregando educadores e gestores em uma jornada de capacitação. A atmosfera foi permeada pela busca por uma educação mais integrada e participativa, centrada na colaboração entre escola e família. Este período de formação representa não apenas uma etapa no calendário, mas um marco inicial para a construção de um sistema educacional mais moderno, conectado e transparente em Macieira.

A implantação do novo sistema educacional em Macieira é motivada pela busca incessante por uma educação mais integrada e participativa. O acesso direto dos pais ao plano de ensino e desenvolvimento educacional dos alunos visa fortalecer a parceria entre escola e família. Essa transparência promove uma compreensão mais profunda do processo educativo, permitindo que os pais estejam mais envolvidos na jornada acadêmica de seus filhos.

Marilucy Setti demonstrou um comprometimento inspirador com a melhoria contínua da qualidade da educação em Macieira, estabelecendo um tom positivo e colaborativo para a implementação bem-sucedida do novo sistema. A participação ativa da Secretária de Educação evidencia o empenho da administração municipal em fortalecer a educação e promover uma abordagem integrada entre escola, família e comunidade.

“Estamos inaugurando uma nova era na educação de Macieira, onde a participação ativa dos pais se torna uma peça-chave. Este novo sistema não apenas promoverá um aprendizado mais personalizado, mas também fortalecerá os laços entre escola e família”, destacou o Prefeito Municipal Edgard Farinon.

A formação representa um passo fundamental para a construção de um sistema educacional mais conectado e transparente em Macieira. Com educadores, gestores e pais, a comunidade educacional está preparada para enfrentar os desafios e colher os frutos de uma educação mais eficaz e centrada no aluno. Este é apenas o começo de uma jornada promissora para o ensino em Macieira.