Feira do Livro e Ônibus do Saber: Promovendo a Leitura em Macieira

No último dia 07 de maio, o pátio do Clube de Convivência da Terceira Idade de Macieira foi palco de um evento singular: a Feira do Livro, em parceria com o Ônibus do Saber. Sob a iniciativa da Secretária de Educação, Maristela Perego, e com o apoio do Prefeito Edgard Farinon, a comunidade macieiriense mergulhou em um ambiente repleto de histórias, conhecimento e cultura. Contou com a presença dos alunos da rede municipal de ensino e alunos da Escola Estadual Albina Mosconi.

A Secretária de Educação, Maristela Perego, enfatizou a importância da leitura na formação dos cidadãos desde tenra idade. Em suas palavras, ela ressaltou que a leitura na Educação Infantil não apenas enriquece o conhecimento, mas também tem o poder de moldar cidadãos ativos e conscientes, essenciais para uma sociedade mais crítica e participativa. “Desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental”, destacou a Secretária, enfatizando o papel crucial dos pais e educadores nesse processo.

O Prefeito Edgard Farinon, em uma conversa descontraída durante o evento, compartilhou sua visão sobre o impacto da leitura na sociedade macieiriense. Ele enfatizou que a leitura não apenas enriquece indivíduos, mas também edifica toda a comunidade, fornecendo uma base sólida para o crescimento intelectual e moral.

A presença dos alunos das escolas municipais e da Escola Estadual Albina Mosconi acrescentou um toque especial ao evento, destacando o compromisso conjunto da comunidade educacional de Macieira com a promoção da leitura e do conhecimento.

Em resumo, a Feira do Livro em parceria com o Ônibus do Saber foi mais do que um simples evento; foi uma celebração do poder transformador da leitura e um lembrete do compromisso contínuo de Macieira com a educação e a cultura. Que iniciativas como essa continuem a florescer, inspirando gerações futuras a descobrir o mundo fascinante que se esconde entre as páginas dos livros.