Carnês de IPTU já estão disponíveis para emissão pela internet

Os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2024 já se encontram disponíveis para emissão por parte do contribuinte. A novidade é que,a partir deste ano, o Município de Macieira se moderniza e passa a oferecer a emissão do carnê pela internet, retirando a necessidade do contribuinte se dirigir até o paço municipal para retirar os boletos.

Para isso, o contribuinte deve acessar o link: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-391/contribuinte/rel_guiaiptu.faces e escolher uma das opções para a emissão da guia, podendo fazer o pagamento em qualquer banco, lotérica ou internet banking. Por se tratar de uma novidade, caso o contribuinte não consiga fazer a emissão da guia ou tenha dificuldades, pode se dirigir até a Prefeitura Municipal para a retirada do boleto.

Para os contribuintes moradores do Bairro Km 30, caso necessitem, podem buscar a unidade básica de saúde do bairro para fazer a emissão da guia junto à atendente, que fará a impressão do boleto para o pagamento.O vencimento da cota única, que tem desconto de 10%, é para dia 11/03/2024. Caso o contribuinte opte por pagar parcelado, perde o desconto de 10% e pode fazer o pagamento em até 3x, com a primeira parcela para 11/03/2024.

O setor de tributos informa que o reajuste dos valores do IPTU foi de 4.62%, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado de Janeiro à Dezembro de 2023, conforme prevê a LC 79, de 29 de setembro de 2017 (Código Tributário Municipal).