Servidores Públicos de Macieira participam de seminário no TCE

Na última semana, servidores municipais estiveram em Florianópolis participando do I Seminário Catarinense de Gestão e Controle de Regimes Próprios de Previdência Municipais (RPPS).

O evento teve como objetivo capacitar pessoas para uma administração mais profissional dos RPPS. Na programação, abordou temas importantes relacionados a previdência complementar no serviço público, equilíbrio das contas públicas, e as implicações dos desequilíbrios dos RPPS nas contas anuais do prefeito, bem como a sua responsabilização, sanções, limites legais e a reforma previdenciária prevista.

Um dos palestrantes do seminário foi o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni expondo sobre a sustentabilidade do sistema de previdência social.