Professores da rede municipal realizam treinamento de primeiros socorros

Os docentes da rede municipal de ensino de Macieira realizaram nesta última terça-feira (01) um treinamento de primeiros socorros. O curso foi ministrado pelos Bombeiros de Salto Veloso que atende o município.

Durante o treinamento os professores receberam orientações de como agir em casos de obstrução de vias aéreas, ferimentos, hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar entre outras ações.

O Secretário Robson explica que estas orientações são de extrema importância caso aconteça algum eventual acidente dentro do ambiente escolar. “É importante que os professores saibam como agir em alguma situação anormal que possa acontecer. Agradeço a disponibilidade dos bombeiros de Salto Veloso em prestar este curso aos nossos docentes”, comenta o secretário.

A rede municipal de ensino retornou as atividades com treinamentos e cursos para os professores no último dia primeiro de fevereiro e o início das aulas com os alunos está previsto para iniciar em 07/02.