Instituto Sicoob desenvolve concurso cultural em Macieira

A Escola Municipal Pequenos Brilhantes de Macieira foi convidada pela Cooperativa Sicoob, desenvolvido pelo Instituto Sicoob para participar de um concurso cultural com o tema: Cooperativismo: uma forma de se viver.

O projeto foi desenvolvido com as turmas do 3º e 5º ano do ensino fundamental. Na ocasião os alunos do 3º ano realizaram desenhos e os alunos do 5º ano elaboraram redações. O projeto consiste em três etapas: Local, Regional e Nacional.

Dentre os trabalhos realizados a redação da Aluna Bárbara de Oliveira Pinto Ferreira foi escolhida dentre mais de 150 trabalhos de redação e representará o município a nível regional em Florianópolis.

A diretora da Escola Marilucy Setti explica que o projeto foi muito produtivo e aguçou a imaginação das crianças. “Foi motivo de muito orgulho para nós enquanto escola representar o município a nível regional. Isso mostra que a pedagogia está dando certo. Basta trabalhar a união entre família, escola e poder público que chegaremos onde queremos chegar”, destaca a diretora.