Prefeitura decreta situação de emergência devido à falta de energia

A ventania que atingiu Santa Catarina na última sexta-feira (28) trouxe prejuízos para o município. Muitas unidades consumidoras, principalmente do interior de Macieira estão sem energia elétrica. Neste sentido, a prefeitura de Macieira emitiu o decreto nº 2012 de 31 de Maio de 2021 decretando situação de emergência.

No decreto, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas na tarde do dia 31 de maio e nos dos períodos do dia 01/06.  Caso haja ausência de energia, os serviços públicos também serão suspensos com exceção dos serviços essenciais de urgência e emergência.

A prefeitura de Macieira está monitorando as unidades consumidoras que permanecem sem energia, comprometendo a abastecimento de água nas residências e nas estruturas que comportam animais, e caso seja necessário estará agindo para manter a normalidade até o completo restabelecimento do cenário.