Reunião de pais define detalhes finais de volta as aulas em Macieira

Nesta semana a Secretaria de Educação de Macieira através da secretária Josélia Karpinski realizou reuniões com os pais de alunos da rede municipal de ensino.

No dia 16 de fevereiro a reunião aconteceu no pavilhão do km30 para pais da escola Cândida Bertotto Zucatti e no dia 17 a reunião foi para pais de alunos da escola Pequenos Brilhantes no Centro de Convivência da 3º Idade que alem do encontro realizaram a eleição da APPF (Associação de Pais, Professores e Funcionários).

As diretoras das escolas, na oportunidade, destacaram o plano pedagógico de retorno das aulas presenciais, discussão do PLANCON (Plano de Contingência) além da apresentação dos professores que estarão em sala neste ano.

A nutricionista da Secretaria de Educação explanou sobre a merenda escolar oferecida nas duas escolas e no período em que o aluno estiver em casa.

O prefeito Edgard Farinon esteve nos dois encontros desejando boas vindas a todos e explica que 2021 será um ano de desafios para a educação no município em meio a pandemia, mas a administração municipal não medirá esforços para fornecer as ferramentas necessárias para um ensino de qualidade e com segurança e se comprometeu a fornecer uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Finalizando, a Secretária Josélia explicou que toda estrutura necessária para o bom andamento do ano letivo está a disposição dos alunos “começaremos o ano com garra, determinação e força de vontade para superar os desafios que vamos encontrar. Contamos com uma ótima equipe de professores e colaboradores comprometidos com a qualidade de ensino do nosso município”, concluiu Josélia.