Secretaria de Educação de Macieira inicia ano letivo com docentes

Na manhã desta quarta-feira (03) aconteceu nas dependências do auditório da unidade de saúde de Macieira o primeiro encontro com os professores da rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Josélia Inês Karpinski deu abertura do evento e salientou a dificuldade e os desafios que serão encontrados neste ano dentro da sala de aula. “Por ser um ano atípico devido à pandemia do COVID-19, devemos estar preparados para qualquer problema que possamos encontrar. Sabemos da capacidade de nossa equipe e vamos enfrentar com comprometimento e seriedade esta nova jornada”, destacou a Secretária.

O prefeito Edgard Farinon também esteve no evento e agradeceu a todos pela presença e destacou que a prefeitura e a administração municipal estão empenhados para proporcionar um ensino de qualidade e com total segurança neste ano de pandemia.

Após a abertura, a Secretária passou a palavra ao palestrante Geancarlos Flores de Matias que abordou uma palestra “ativacional” junto aos docentes. Momento este de reflexão sobre valores internos onde professores devem estar conectados na emoção e memórias de seus alunos.

Ao finalizar a Secretária Josélia explica que o início do ano letivo de 2021 será no dia 18 de fevereiro e seguirá todos os protocolos de higiene e segurança. “As unidades educacionais e transportes estarão atuando com 50% ou menos de sua capacidade seguindo todos os decretos da pandemia e ainda o Plancon (Plano de Contingência) do município e nos próximos dias faremos reuniões com os pais dos alunos para os devidos esclarecimentos sobre o retorno das aulas deste ano”, finalizou a secretária.