Prefeitura de Macieira cancela eventos devido ameaça de contágio do COVID-19

A Prefeitura de Macieira emitiu nesta segunda-feira (16) o Decreto nº 1889 que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo COVID-19.

De acordo com o decreto, durante o período de 15 dias ficam proibidas todos os eventos públicos no município com aglomeração de pessoas com público superior a 40 pessoas em local fechado ou 60 pessoas em local aberto e ainda a participação de servidores públicos em atividades de capacitação ou treinamentos que impliquem em aglomeração de pessoas.

O prefeito Zeca comenta que Macieira ainda não possui casos suspeitos ou confirmados da doença, porém estas medidas visam preservar a população do contágio e agravos a saúde dos munícipes.

O prefeito explica que as comemorações dos 28 anos do município que estavam marcados para dia 27 de março também estão CANCELADAS e dependendo do cenário futuro da doença, as festividades podem ser remarcadas nos próximos meses.