Novas Conselheiras Tutelares tomaram posse em Macieira

Foi realizado neste domingo dia 10, a posse e diplomação das novas Conselheiras Tutelares em Macieira. O ato foi realizado no gabinete do executivo e contou com a presença do prefeito Emerson Zanella, do vice-prefeito Jorge Cerry e da presidenta do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Iana Salete Spanholo.

As novas Conselheiras Tutelares e suplentes do município assinaram o ato de posse e receberam seus diplomas para início da gestão 2016-2020. Assumiram as titulares: Sueli de Oliveira, Andréia Aparecida Santos Zimmer, Leidimara Recalcatti, Ângela Castilho da Silva e Esther Barrichello Tasca. As suplentes serão: Ângela Margarida Trindade Antunes, Josiane Vitorazzi Favarin, Solange dos Santos, Luciane Aparecida de Oliveira e Luciane Eloy de Andrade.

Durante o ato de posse, o prefeito Maninho ressaltou o importante trabalho que o conselho tutelar desempenha e parabenizou as novas conselheiras colocando a administração municipal a inteira disposição no auxílio aos atendimentos. O vice-prefeito Jorge também parabenizou as novas conselheiras desejando a todas uma ótima gestão.

Segundo a presidenta do CMDCA Iana Spanholo, as novas conselheiras tutelares iniciam seus trabalhos ainda nesta semana com uma importante reunião para definições de vários assuntos pertinentes as suas funções e participarão também de uma capacitação nesta terça e quarta-feira com o psicólogo Clayton Zanella.

O ato de posse também foi marcado pela entrega simbólica da chave de um veículo fornecido pela Administração Municipal ao Conselho Tutelar do município. A entrega foi realizada pelo prefeito Maninho e segundo ele, este novo carro trará maior agilidade e mobilidade aos atendimentos do conselho tutelar do município.