Programa Busca Ativa está sendo realizado em Macieira

A Secretária de Educação Salete Catarina Liszkievich e a Assessora Técnica Administrativa da Secretaria de Educação Cristina Lazzarotti, estiveram no dia 10 de setembro em Florianópolis buscando maiores informações a respeito do Programa Busca Ativa Escolar e como promover a mesma no município. A Busca Ativa Escolar é uma exigência do Governo Federal e do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Para colocar em prática o programa no município a Secretária de Educação, reuniu-se com a Secretária de Saúde Rosemari de Oliveira e as Agentes Comunitárias de Saúde para firmarem o compromisso do programa.  A Busca Ativa Escolar tem como objetivo identificar e fazer o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão. Esse trabalho tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Salete explica que as Agentes de Saúde já vinham realizando esse programa, mas o mesmo não era oficial, a partir de agora o mesmo será oficializado através de Decreto Municipal.

A secretária também informa que se alguém identificar algum caso, comunique a Secretaria Municipal de Educação ou as Agentes Comunitárias de Saúde.