Grupo Escoteiro de Macieira é fundado oficialmente

Aconteceu neste último sábado(16) a fundação oficial do Grupo Escoteiro Desbravadores do Oeste de Macieira. O ato contou com a presença da presidenta do grupo Mara Szalyga, do vice-diretor da União dos Escoteiros do Brasil – Região de SC Narciso Girald, do prefeito Zeca, da vice-prefeita Esther, do presidente da câmara de vereadores Adelino Quaresma, membros do GE da cidade de Videira, dentre outras autoridades e membros da comunidade macieirense.

O cerimonial de fundação é presidido pela UEB e marcado pela promessa escoteira realizada pelos jovens e chefes, além da investidura e entrega dos lenços tradicionais da atividade escoteira. O ato também foi marcado pela entrega da placa oficial de fundação que será colocada na sede do grupo.

O Grupo Desbravadores do Oeste foi fundado em 2011 e interrompeu suas atividades em 2014 devido a falta de voluntários e agora retornou oficialmente com suas atividades atendendo jovens de 6 anos e meio a 10 anos de idade no ramo lobinho e em breve abrindo o ramo escoteiro com jovens de 11 a 14 anos de idade. Os encontros são semanais com atividades educativas e divertidas ao ar livre.