Lixeiras personalizadas são instaladas em Macieira

Dentro do projeto de resgate histórico de Macieira iniciado no mês de setembro, a prefeitura de Macieira com o apoio das secretarias municipais está instalando lixeiras personalizadas em formas de maçãs.

As lixeiras estão sendo distribuídas nas ruas centrais do município tornando o espaço mais bonito e organizado. Ao todo foram adquiridas 46 lixeiras com o custo total de R$ 18.722,00 através de recursos próprios.

O resgate histórico de Macieira conta ainda com plantios de mudas de macieira nas praças, parques e espaços públicos além de outras ações que resgatam a história tornando Macieira um lugar ainda mais atrativo e acolhedor.

A Secretária de Administração Silvana Gorette Maffioletti explica que o resgate histórico de Macieira será uma forma de mostrar a população e aos visitantes a verdadeira origem do município. Silvana explica que este projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e que em 2019 serão implantadas novas lixeiras nos bairros que ainda não foram contemplados nesta 1ª etapa.

Para finalizar a secretária pede que os munícipes que zelem pelos espaços e bens públicos para que a cidade continue sempre limpa e organizada e ressalta que a coleta de lixo pela empresa responsável é nas segundas e sextas-feiras, solicitando que a população coloque seu lixo nas ruas antes destes dias, evitando assim a proliferação de mosquitos e a poluição nas ruas.