Mostra de Cinema infantil é realizada em Macieira

Os alunos da rede municipal de ensino de Macieira realizaram neste mês de novembro sessões de cinema através do projeto “Filme no Ônibus”.

As sessões contaram com filmes de curta metragem com contextos reflexivos e de fácil entendimento dos alunos. Segundo a secretária de educação Salete Liszkievich, o objetivo da mostra infantil é oferecer aos alunos a oportunidade de aprender por meio de uma das principais linguagens da atualidade, a linguagem cinematográfica.

Salete explica que os DVD contendo os kits de curta metragem foram recebidos em maio durante o Circuito de Cinema Infantil no VIII Forum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura organizada pela FECAM.