Prefeitura de Macieira implanta canal de Ouvidoria

O município de Macieira, através da Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento, implantou o sistema de Ouvidoria, o qual terá sua gestão pelo setor de Controle Interno do município. O sistema foi instituído pela Lei Municipal nº 928 de 17 de julho de 2018. A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Macieira, tendo como missão compartilhar informações públicas, contribuindo para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.

A Secretária de Administração Silvana Gorette Maffioletti comenta que as sugestões, reclamações, solicitações, denúncias e elogios podem ser encaminhados à Ouvidoria por meio do site da prefeitura de Macieira. O prazo máximo de resposta é de 20 dias, prorrogável, mediante justificativa, por mais 10 dias.

“Ao realizar uma manifestação pelo sistema e-OUV, o cidadão receberá um número de protocolo. Por meio deste, poderá ser realizado o acompanhamento à manifestação encaminhada e após o recebimento, a prefeitura destina a manifestação para o setor competente dar a resposta da solicitação. Este canal visa, além de facilitar a comunicação entre população e poder público, identificar problemas e agilizar a solução dos mesmos, para o poder público prestar um melhor atendimento à população com agilidade e transparência ”, explica a Secretária.

O link da Ouvidoria já está disponível no endereço eletrônico www.macieira.sc.gov.br e qualquer cidadão poderá acessar e registrar sua manifestação.