Diagnóstico da potencialidade turística de Macieira é apresentado a população

Aconteceu na manhã desta terça-feira,17, na Câmara de Vereadores a apresentação do diagnóstico de potencialidade turística do município de Macieira. O evento contou com a presença do prefeito Zeca, da vice-prefeita Esther, de secretários municipais, proprietários de estabelecimentos comerciais e terrenos e população em geral. O evento foi apresentado por Roni Brito, responsável pela empresa que fez o levantamento dos locais com potencialidade para exploração do turismo e ecoturismo no município.

O prefeito Zeca destacou durante o evento que Macieira possui uma posição geográfica privilegiada que favorece o ecoturismo, dando destaque a nascentes e cachoeiras nas três bacias que cortam as propriedades municipais. Zeca comentou ainda que Macieira poderá explorar o turismo e depende da cooperação entre poder público e população para gerar novos empregos e fomentar a economia como um todo.

Após a apresentação do diagnóstico, a prefeitura fará consultas com a população para posteriormente incluir Macieira na rota do turismo em Santa Catarina.