Macieira está em 1º lugar no ranking de Situação Previdenciária dos entes no Brasil

Os dados divulgados no site da Previdência Social apontam o município de Macieira em 1º lugar no Indicador de Situação Previdenciária dos entes federativos no segundo semestre de 2017.

Lançado em setembro de 2017, o Indicador é uma ferramenta que tem por objetivo dar maior visibilidade à situação previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos estados, Distrito Federal e municípios, fornecer critérios objetivos de comparação e maior controle social, contribuindo assim para a melhoria da gestão previdenciária.

A Portaria da Secretaria de Previdência Social nº 10/2017 definiu sua metodologia de apuração e critérios de avaliação, relacionados à conformidade, equilíbrio e transparência. Nesta apuração, o ranking nacional mostrou os RPPS do estado de Santa Catarina em segundo lugar no país, com ISP médio de 0,771 e Macieira como o melhor classificado no país.

Em um evento promovido pela ANEPREM E ABIPEM na última semana, o Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência – SPREV, Narlon Gutierre Nogueira, destacou o município de Macieira e comentou sobre a boa gestão do RPPS adotado pela prefeitura, conseguindo a nota máxima nos três quesitos avaliados, e conseqüentemente levando o município a ser destaque a nível nacional.

O Presidente do FUPEM, Ronivon Luis Bridi, destaca que isso mostra a seriedade com que o FUPEM vem sendo administrado nos últimos anos. Também que o sucesso do Fundo, é fruto do trabalho de várias pessoas dos setores de pessoal, administração, contabilidade, tesouraria, controle interno, e do Conselho Municipal de Previdência, pois todos têm colaborado de forma eficiente para a boa gestão do Fundo.

O prefeito Zeca ressaltou a importância de uma gestão transparente e com boas práticas, elevando assim o nome do município na esfera nacional e destacando Macieira com o serviço público trabalhando em prol dos segurados e da população. Destaca também que um Fundo de Previdência equilibrado, colabora com toda a gestão publica municipal.