Coordenador da COMPDEC de Macieira participa de Seminário Internacional de Defesa Civil

Durante os dias 13 e 14 de março aconteceu na cidade de Florianópolis a 2ª edição do Seminário Internacional de Defesa Civil com o tema “Importância das Políticas Públicas na Redução de Riscos e Desastres”.

O responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Macieira Eduardo Zilio participou do evento que contou com profissionais técnicos ligados a órgão de intervenção e ação direta em proteção e defesa civil, palestrantes de renome nacional e internacional e temáticas ligadas a segurança pública, mudanças climáticas, mobilização e educação comunitária, dentre outros assuntos.

Zilio explica que o Seminário trouxe novos aprendizados que podem ser aplicados em todos os municípios brasileiros e uma forma de conectar a população aos órgãos responsáveis pela pesquisa, planejamento, emissão de alertas e gerenciamento de risco. “O mais importante em todo este sistema, é conhecer e entender o que está a nossa volta. Devemos conhecer o nosso relevo, as mudanças climáticas e principalmente formas de prevenir desastres e salvar vidas”, destacou o coordenador da COMPDEC de Macieira.

O Seminário Internacional de Defesa Civil foi uma ação realizada em parceria com o Governo de Santa Catarina, Ministério da Integração Nacional e universidades do estado.