Macieira adere ao programa Internet para Todos

Nesta última semana, Macieira aderiu ao programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, que levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.

O objetivo do programa é promover o atendimento a localidades e distritos, onde inexiste a oferta de acesso à internet. A viabilidade do programa é devido ao lançamento do satélite brasileiro, em 4 de maio de 2017, com capacidade de levar internet para 100% do território brasileiro.

Macieira realizou a adesão ao programa inscrevendo todas as localidades rurais. Segundo o prefeito Zeca será um grande avanço para as comunidades rurais do município que poderão ter uma conexão de qualidade e usufruir desta tecnologia tão importante para todos.

Em março acontecerá uma cerimônia de assinatura dos termos de adesão junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em Brasília e posteriormente será realizado o agendamento para instalação das novas antenas em todo o território brasileiro.