Cimcatarina apresenta DSA Macieira

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 06, no gabinete do executivo, membros do Cimcatarina – Consórcio Intermunicipal Catarinense, apresentaram o DSA – Diagnóstico Sócio Ambiental do município elaborado pelo Consórcio e exigido por órgãos fiscalizadores a nível estadual e federal.

O encontro contou com a presença dos membros da comissão municipal de meio ambiente, composta por secretários municipais, pelo coordenador da Defesa Civil do município, do engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi e do prefeito Zelir Citadin.

No diagnóstico apresentado foram mostrados através de mapas as áreas delimitadas no município caracterizando os cursos de água, malha viária, características do clima e do solo, flora e fauna, além de apresentar dados importantes como renda e economia da população do município.

Também foram apresentadas na reunião as áreas de proteção permanentes (APPs) e áreas consolidadas que delimitam as áreas de construção próximas a rios, córregos e nascentes, objetivando a preservação de áreas naturais em volta destes cursos de água.

O prefeito Zeca comentou sobre o diagnóstico e o importante papel que desempenhará no planejamento futuro da cidade e de seus arredores.  “Será com certeza uma importante ferramenta de trabalho. Faremos reuniões com a população e apresentaremos os resultados para fazer uma gestão de qualidade e preservando o meio ambiente”, finalizou o prefeito.