Entrega dos CDIs será realizada na abertura da Semana da Pátria em Macieira

A entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens que se alistaram no serviço militar em 2017 será realizada no dia 1º de setembro às 8h da manhã, data de abertura da Semana da Pátria em Macieira.

De acordo com o Secretário da Junta de Serviço Militar nº 255 de Macieira, Eduardo Zilio, a entrega dos certificados será uma solenidade a parte com um protocolo e juramento à bandeira realizado pelos jovens alistados da turma de 1999.

Ainda de acordo com Zilio, os jovens receberão neste dia o seu certificado de dispensa por excesso de contingente, documento este, que comprova que o jovem está em dia com suas obrigações militares e não foi chamado a servir, mas está a disposição em caso de chamamento.

O cerimonial estará dentro das festividades alusivas a semana da pátria, organizada pela Secretaria Municipal de Educação que contará com apresentações na praça central durante toda a semana e se encerrará com um desfile cívico das escolas, fanfarra municipal e entidades no dia 10 de setembro às 9h.