Professores da rede municipal de Macieira participaram de capacitações

Aproveitando o recesso escolar, os professores da rede municipal de ensino de Macieira estiveram reunidos no último dia 27 para um dia de estudo.

Durante a capacitação debateram e refletiram sobre textos que farão parte da Diretriz Curricular do Ensino Fundamental (anos iniciais) dos municípios pertencentes a Microrregião da AMARP e analisaram e estudaram a Diretriz Curricular da Educação Infantil.

Em outra capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação os professores de Educação Infantil e Series Inicias estiveram em formação com a equipe do SEFE – Sistema Educacional implantado na rede municipal. Já os professores do 6º ao 9º ano receberam orientações  com o professor Amarildo Biscaro sobre avaliação dentro da pro eficiência.

Segundo a Secretária de Educação Salete Liszkievich, “os profissionais da educação devem estar constantemente orientados e recebendo conhecimento para aplicar em sala de aula e motivar os educandos nesta árdua tarefa de educar”, Salete explica ainda que nesta semana os alunos retornaram as aulas e cabe aos profissionais da educação pôr em prática seus conhecimentos e técnicas para que a educação oferecida no município seja cada vez melhor.