Servidor de Macieira participa do Fórum de Cidades Digitais

O Analista de Suporte em Informática da prefeitura de Macieira, Eduardo Zílio, participou nesta última quinta-feira, dia 13, em Navegantes, do II Fórum de Cidades Digitais.

O servidor de Macieira explica que participou do fórum para conhecer os sistemas e as tecnologias existentes em outras cidades do estado, destacando a telefonia e internet no meio rural e com isso poder em um futuro próximo implantar através do setor público meios de comunicação entre as comunidades do município.

Os detalhes de projetos já em funcionamentos foram apresentadas pelo diretor de Projetos Especiais do Programa SC Rural, Ditmar Alfonso Zimath.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é oferecer aos municípios tecnologias que podem para levar conectividade à zona rural dos municípios, destacando a estratégia do Estado como ação estruturante de fomento.

De acordo com Ditmar Alfonso Zimath, o projeto piloto do SC Rural, desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina com apoio do Banco Mundial (Bird), que visa levar links de internet para as comunidades mais afastadas e ressalta a inclusão digital como fator imprescindível para aproximar os moradores da realidade local das cidades.

Eduardo Zílio participou do evento na cidade de Navegantes, onde a Rede Cidade Digital em parceria com a prefeitura daquela cidade, apresentou estes projetos. O Evento foi gratuito para servidores públicos.