Desfile Cívico marca aniversário de Macieira

Foi realizado no dia 30 de março, data de aniversário de emancipação político administrativo de Macieira, um desfile cívico envolvendo entidades, escolas municipais, escola estadual e prestigiado pela comunidade macieirense.

O evento que marcou os 25 anos do município contou com presença de autoridades municipais, vereadores, da vice-prefeita Esther e do prefeito Zeca e contou um pouco da história de Macieira através dos tempos, desde sua fundação por volta de 1900 com a chegada de jagunços, em 1930 com a chegada das primeiras famílias imigrantes até sua emancipação em 1992.

“Após o desfile, o prefeito Zeca aproveitou a oportunidade para agradecer a toda comunidade que se fez presente e parabenizou as escolas e as representações pelo lindo desfile nesta data tão importante. ”Cada entidade representou de forma brilhante a sua importância para nossa cidade e ainda cada escola trouxe um pouco da nossa história e valorizou as nossas culturas e as gerações que ali foram mostradas. Tenho orgulho de fazer parte desta história e principalmente orgulho em morar aqui e tenho absoluta certeza que Macieira continuará crescendo e se desenvolvendo graças a união entre poder público e a população”, finalizou o prefeito Zeca.

A Secretária de Educação Salete Liszkievich também parabenizou a todos pela participação e enalteceu a sua equipe de trabalho na organização deste evento, agradecendo ainda as participações da Polícia Militar de Caçador, Corpo de Bombeiros de Caçador e a Fanfarra de Salto Veloso que abrilhantaram ainda mais o desfile.