Professores da Rede Municipal de Macieira iniciam atividades 2017

Nesta segunda-feira (06) os professores da rede municipal de ensino voltaram as atividades e iniciaram a preparação para o ano letivo de 2017.

Durante o período matutino o prefeito Zeca e a vice-prefeita Esther deram boas vindas a equipe educacional do município e juntamente com a Secretária de Educação Salete Liszkievich receberam as primeiras orientações sobre o andamento dos trabalhos neste ano.

Já no período vespertino, as docentes participaram de uma palestra motivacional que destacou entre muitas questões: A importância do profissional e suas atividades no ambiente de trabalho.

Segundo Salete, o primeiro encontro com a equipe de trabalho foi excelente. “Pude conhecer cada professor e professora neste encontro e com certeza será um ano de muito trabalho e dedicação e confio muito nesta equipe de profissionais e sei que nossos alunos estarão em ótimas mãos”, destacou a secretária.

Salete finaliza ainda reforçando aos alunos que o ano letivo inicia na próxima segunda-feira dia 13 e os horários do transporte escolar estão mantidos conforme o cronograma. Na primeira semana o transporte passará por adequação, conforme as necessidades. A Secretaria de Educação estará a disposição para qualquer eventualidade.

A Secretaria destaca ainda que entre os dia 31 de janeiro a 03 de fevereiro as Professoras Cristina Lazzarotti, Mara Szalyga e Nadir Zimmer Telegen participaram no município de Curitiba, Paraná do curso de aperfeiçoamento da Língua Italiana. Esse curso vem acontecendo a dois anos entre os município de Macieira, Arroio Trinta e Salto Veloso. Esse curso visa a implantação de projeto da língua Italiana em nosso município.