Setor Odontológico de Macieira realiza balanço das atividades 2016

No mês de outubro comemora- se a semana de saúde bucal, é realizado ações de incentivo a educação e prevenção em saúde bucal.

Neste sentido, o Programa Macieira Sorrindo, leva acesso a promoção em saúde oral, através da Técnica em higiene dentaria, Maristela Tasca, desenvolve ações de escovação dental e bochechos de flúor semanalmente, em alunos das escolas Pequenos Brilhantes e Albina Mosconi.

Com objetivo de desenvolver a educação através da saúde bucal, foi realizado paródias, frases, poemas,  histórias em quadrinhos e dissertações, com o tema saúde bucal e doenças da cavidade oral sendo entregue premiações para os melhores trabalhos realizados.

Na escola Municipal Pequenos Brilhantes os alunos premiados com a mochila e o kit higiene oral foram:

• 2º ano aluna , Ana Luiza Aloncio Machado de Oliveira, elaborou cruzadinhas usando palavras sobre saúde bucal.
  •  3 ano aluna, Cristiane Nascimento de Lima, o tema era paródia.
  • 4º ano aluna, Tharissa Cenira dos Santos, realizou a frase ilustrativa.
  • 5º ano aluna, Patrine Pessoa, com o poema saúde bucal.

Na escola estadual Albina Mosconi, os alunos foram:

• 6º ano aluna, Isadora Furlan, com a historinha em quadrinhos.
  • 7º ano aluna, Alessandra Rodrigues, com um poema.
  • 8º ano aluno, Jõao Paulo Bonassa, com livro educativo.
  • 9º ano aluna, Samara Zimer, com a dissertação.

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de odontologia agradece a colaboração dos educadores, para o bom desempenho do trabalho.

A dentista do município Bruna Cesca salienta que durante este ano de 2016 vários trabalhos foram realizados no intuito de conscientizar alunos e comunidade para a higienização correta dos dentes com o objetivo de evitar cáries e outras doenças recorrentes da falta de limpeza após qualquer refeição.

Bruna desta ainda que as atividades do setor odontológico estará de férias no mês de janeiro, mas que os serviços retornam a partir do mês de fevereiro de 2017.