Equipe de Macieira está na final da Copa Regional dos Campeões

Aconteceu neste último domingo (24), no Campo do Avaí, em Rio das Antas o confronto de volta válido pela semifinal da 6ª Copa Regional dos Campeões entre a equipe da casa e a equipe macieirense. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe do Macieira/XV de Novembro venceu o confronto pelo placar de 3 a 1 e carimbou o passaporte para a grande final.

Mesmo jogando fora de casa, foi a equipe de Macieira que apresentou mais volume de jogo. Em um jogo nervoso, de muita marcação e no qual os jogadores pareciam temer um erro, as chances de gol mais claras só apareceram na etapa complementar. Aos 27 min. do segundo tempo a equipe de Macieira marcou o primeiro gol.  Na reta final de jogo, Macieira sacramentou a classificação com mais dois gols e nos últimos minutos a equipe da casa descontou, mas não foi suficiente para garantir a vaga na final.

Com o resultado, Macieira chega pela primeira vez na história a uma final da Copa Regional dos Campeões. O outro finalista sairá do confronto, entre Treze Tílias e Ibiam, que acontece no próximo domingo.

“Parabenizamos toda equipe e a cada jogador pelo esforço, dedicação e participação em cada jogo. Também reconhecemos o esforço da equipe técnica e Departamento de Esportes. Este é o 5° ano consecutivo que participamos desta Copa e pela primeira vez chegamos à final. Neste ano reforçamos a equipe de Macieira e podemos dizer que esta união de equipes deu certo e que com muito orgulho estes jogadores representam nosso município, com garra e dedicação. Sabemos que este campeonato é muito disputado e conta com grandes equipes, por isso para nós chegarmos à disputa do título é muito gratificante. Continuamos apoiando o esporte e estamos na expectativa dos próximos jogos”, diz o prefeito Maninho.