Macieirenses cursam Química no IFSC

Seis alunas da Escola Estadual Albina Mosconi em Macieira ganharam a oportunidade de realizarem um curso de Química no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Caçador.

O curso é um complemento do conteúdo visto durante o ensino médio. Com carga horária de 60h, as aulas acontecem nas segundas e quartas no período vespertino.

Para as alunas, que iniciaram os estudos esta semana, o curso será uma base sólida para que possam realizar o vestibular e o Enem com mais tranquilidade. O SOS em Química é oferecido gratuitamente pelo IFSC.

Para que as alunas pudessem realizar o curso, a Prefeitura Municipal de Macieira disponibilizou transporte, que faz o deslocamento até o campus de Caçador. “Entramos como parceiros nessa empreitada, pois sabemos da importância dessa preparação para as alunas”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Ariane Spanholi Vígolo.