Audiências públicas do Plano Municipal de Saneamento Básico serão realizadas esta semana

A Prefeitura Municipal de Macieira e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Macieira conseguiu convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que contratou a Unesc para executar o trabalho. O documento consiste em fazer um levantamento de informações da realidade do município, e a partir dos diagnósticos elaborar o plano.

Conforme salienta a secretária de administração, Silvana Maffioletti, o levantamento de dados irá possibilitar traçar metas e objetivos para melhorar a qualidade do saneamento básico no município.

O plano, que está sendo elaborado por etapas, passará agora por audiência pública para que a população possa participar de sua elaboração. “Através das audiências, gostaríamos de saber a opinião da comunidade sobre os sistemas de gestão da água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana do município, por isso a participação de todos é muito importante”, destacou Silvana.

Audiências

Hoje, 21, a audiência pública será realizada no pavilhão comunitário do Km 30, a partir das 19h. Comunidades convidadas: Linha Gramado, São Domingos, Linha Garibaldi, São Luiz, Km 30 e São Caetano.

Amanhã, 22, a audiência será realizada na sede do município, a partir das 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Comunidades convidadas: Baixo Santo Antônio, Paiol da Pedra, Alto Santo Antônio I, Alto Santo Antônio II, Paiol Queimado, Linha Tombini e Centro.