Cras entrega kits de higiene e mantas às crianças do SCFV

A prefeitura de Macieira por meio do Centro de Referência em Assistência Social entregou esta semana cerca de 40 kits de higiene, além de toalhas personalizadas com o nome de cada aluno e estojos às crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Leida Maurina, os alunos participaram de palestra sobre a importância da boa higiene. Visando auxiliá-los a por em prática os ensinamentos, o Cras disponibilizou kit completo de higiene contendo escova e creme dental, antitranspirante, shampoo e outros itens de higiene.

Já para as crianças de 0 a 6 anos, que participam dos encontros mensais acompanhadas pelas mães, o Cras entregou mantas de inverno. O grupo do Benefício de Prestação Continuada (BPC), formado por pessoas com deficiência, também irá receber mantas na próxima semana.

O prefeito Emerson Zanella, que participou da entrega dos kits e mantas, destacou que, dentro do possível, estarão disponibilizando brindes que auxiliem estes grupos assistidos pelo Cras.