Escola desenvolve trabalhos sobre o meio ambiente

Por uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, alunos das escolas municipais de Macieira estão desenvolvendo projetos relacionados ao meio ambiente.

Conforme explica a professora Evelise Zanella de Souza, da Escola Municipal Professora Cândida Bertotto Zucatti, cada professor ficou responsável por trabalhar um assunto específico.

Evelise juntamente com a professora Regina Tellegen ficaram com o tema: “Agricultura de Macieira”. Dando início aos trabalhos, as professoras trouxeram os alunos do 9° ano até a sede do município para uma entrevista com o engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi e o Secretário Municipal de Agricultura, Lídio Campagnim.

Segundo a professora, o objetivo era fazer um levantamento de como era e como está atualmente a agricultura de Macieira.

A partir deste levantamento, novas etapas serão realizadas pelos alunos e, assim que finalizado, o projeto será apresentado na Feira do Conhecimento, que será realizada no mês de setembro.