Instituições macieirenses participam do Dia do Desafio

Hoje, 27, acontece o Dia do Desafio. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades.

O evento é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
As cidades participam de sorteio para definir a concorrente e o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em uma competição saudável para a prática de esportes e atividades físicas.

Este ano, Macieira enfrenta o município paulista de Santo Antônio do Aracanguá.

De acordo com a secretária municipal de educação de Macieira, Ariane Spanholi Vígolo, cinco profissionais de educação física, além de fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizados para realizarem atividades físicas com alunos, professores, servidores municipais, além de trabalhadores do comércio e comunidade em geral.

As atividades iniciaram às 7h30 com alongamento aos funcionários da Secretaria de Obras, na garagem da prefeitura.

Os trabalhadores do comércio também receberam pela manhã, a visita dos profissionais que repassaram orientação de atividade física e alongamento.

Todos os alunos das escolas municipais e estaduais realizarão atividades, coordenados pelos professores.

Conforme Ariane, cerca de 700 pessoas serão envolvidas nas atividades realizadas pelo município.