Conferência do Plano Municipal de Educação será na próxima semana

Com o objetivo de reunir toda comunidade macieirense e os membros permanentes do Fórum Municipal de Educação para pensar nas melhorias para a educação de Macieira nos próximos 10 anos, será realizada na próxima terça-feira, 5, a Conferência Municipal de Educação.

A secretária de educação, Ariane Spanholi Vígolo informa que o documento base com as metas e estratégias do Plano encontra-se disponível para consulta no site: www.macieira.sc.gov.br.

Durante a Conferência haverá formulários disponíveis, caso a comunidade queira ainda incluir ou modificar alguma estratégia, apresentando para isso, justificativa plausível e embasada na legislação nacional de educação.

Após a Conferência, o documento será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Após isso, o prefeito sanciona a Lei de Criação do Plano, que é registrado no Ministério de Educação.

Ariane ressalta que os municípios que não entregarem o plano até final de junho de 2015 poderão ter os recursos advindos do governo federal para a educação do município bloqueados.

A secretária convida toda população de macieira para participar da Conferência que será realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade de Macieira, no próximo dia 5, a partir das 19h.