Programa Mais Educação e Educação Integral tem início essa semana

Hoje, 23, os alunos do 5° ano da Escola Municipal Pequenos Brilhantes iniciaram no Programa Educação Integral, que é realizado nos moldes do Programa Mais Educação, do Governo Federal, porém é custeado com recursos próprios da prefeitura de Macieira.

Os encontros ocorrerão nas segundas, quartas e quintas. Os alunos que moram no interior do município receberão almoço na escola. Nessas tardes, a professora Cristiane Turmina juntamente com outros profissionais da área, acompanhará os alunos em atividades como: orientação de estudos, fanfarra, leitura, contação de histórias, artesanato, horta escolar e jardinagem, educação ambiental, informática, xadrez, futsal, entre outras.

No quilometro 30, o Programa Mais Educação, promovido pelo Governo Federal, será iniciado na próxima quinta-feira, 26.

Conforme salienta a secretária municipal de educação de Macieira, Ariane Spanholi Vígolo, o objetivo do programa também é envolver as demais instituições do município, que possam ser parceiras para promover a educação integral para crianças e jovens.

Ariane ainda faz um agradecimento especial à diretoria da Capela Santo Antônio, que cede espaço para as oficinas acontecerem, e também aos pais, pela confiança e colaboração para que o programa tivesse início. “A gente acredita que estes programas contribuam para que o desenvolvimento biopsicossocial seja ainda mais estimulado, pois os alunos terão a oportunidade de agregar novos conhecimentos e estar com profissionais qualificados”, comenta.

O prefeito Maninho esteve presente na primeira aula do grupo e reafirmou o compromisso da administração em dar continuidade ao programa durante este ano.