Seminário sobre produção de silagem reúne produtores em Macieira

O escritório municipal da Epagri de Macieira em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e em conjunto com a Cooperativa Sicoob, realizaram no dia 12 de Março um seminário sobre a produção de silagem de milho.

O evento contou com a participação de 40 produtores de leite do município. A palestra principal foi proferida pelo engenheiro agrônomo, Jonatan Galio, gerente da Epagri regional de Videira e coordenador regional do programa de pecuária da Epagri.

Jonatan abordou sobre os principais pontos a serem levados em consideração pelos produtores de leite, para que elaborem uma silagem de alta qualidade.

De acordo ele, estes pontos essenciais iniciam pela escolha do híbrido, manejo adequado, ponto de colheita, tamanho de partícula, altura de corte, uso de inoculante, compactação do silo e fechamento do silo.

Após a palestra, a Secretaria Municipal de Agricultura também utilizou parte do evento para repassar informações referentes aos programas municipais de ajuda e incentivo aos produtores de leite. Também os técnicos da cooperativa de credito Sicoob (Caçador) relataram como funciona a cooperativa e as principais linhas de financiamento do crédito rural destinado aos produtores de leite.