Hemosc realiza coleta de sangue em Macieira

No dia 24 de março, uma equipe do Hemosc de Joaçaba estará em Macieira realizando coleta de sangue. Os cadastros e doações serão realizados das 8h30 às 12h30 na Câmara Municipal de Vereadores.

Ontem, 2, representantes do Hemosc visitaram o município para acertar os detalhes da coleta com a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira.

Uma equipe também esteve na Escola Estadual Albina Mosconi conversando com alunos do 2° e 3° ano do ensino médio sobre a importância da doação.

Para a diretora da escola, Patrícia Tasca Didomenico, além de incentivar aqueles maiores de 16 anos a fazerem a doação, a palestra para os alunos é o canal mais fácil de chegar até as famílias.

Os requisitos básicos para doação de sangue são: Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 69 anos; Pesar no mínimo 50 kg; Estar descansado e alimentado; Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Menores de 18 anos devem comparecer a doação acompanhados dos responsáveis.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde de Macieira, Mirim Solovi, conforme o índice de participação, uma nova coleta será agendada pelo Hemosc em Macieira ainda este ano para que todos possam realizar suas doações.