Primeira semana do ano letivo inicia com programação variada

Ontem, 2, os professores da rede municipal de ensino de Macieira retornaram as atividades. Eles foram recepcionados pela secretária municipal de educação, Ariane Spanholi Vígolo no salão do centro de convivência da 3° idade. Durante o dia todo, eles estiveram em uma reunião pedagógico administrativa com a secretária Ariane e sua equipe.

Hoje, 3, os professores estão fazendo a organização das salas e escolas para receber os alunos. Amanhã, 4, eles participarão de uma capacitação sobre avaliação na educação infantil e no ensino fundamental para melhorar o sistema avaliativo da rede municipal de ensino de Macieira.

Os alunos da rede municipal e estadual de ensino retornam as atividades normais na quinta-feira, dia 5.

No primeiro dia de aula, os alunos da rede municipal participarão de atividades como jogos, dinâmicas de grupo e brincadeiras com os professores, além de uma visita ao Museu Histórico de Macieira na Exposição do Ciclo da Madeira, no período vespertino.

Já na sexta-feira, dia 6, eles retornam para as atividades efetivamente escolares, em que os professores farão uma revisão para saber como está o conhecimento dos alunos neste ano de 2015.

Com relação ao transporte escolar, Ariane ressalta aos pais, que nesses dois primeiros meses, entre fevereiro e março, as linhas e motoristas permanecerão iguais. Durante esse período será feito um levantamento em todas as linhas com relação à quilometragem, número de alunos e pontos de embarque e desembarque para melhorar questões referentes ao transporte.

De acordo com ela, após o mês de março estão previstas algumas mudanças nas linhas do transporte escolar. “Nós estamos fazendo algumas reformas nas escolas, preparando tudo com muito carinho para a chegada dos alunos. Pedimos aos pais que tiverem alguma dúvida, para que entrem em contato com as direções das escolas e também na secretaria, onde estamos disponíveis para atendê-los no período da manhã e da tarde”, disse.

Conforme a secretária, este será um ano muito promissor para a educação do município de Macieira, pois vários projetos serão implantados nas escolas, entre eles está a inserção de um sistema apostilado de ensino, que irá melhorar a qualidade de ensino dos alunos, além da elaboração do Plano Municipal de Educação para os professores, e da inauguração de algumas obras nas escolas que irão facilitar o desenvolvimento das atividades escolares.