Saúde macieirense é certificada com qualidade muito acima da média

Na sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira recebeu o resultado da avaliação realizada pelo Programa de Melhorias da Avaliação da Qualidade (PMAQ).

A avaliação é feita anualmente pelo governo federal por meio do Ministério da Saúde.

A certificação das equipes participantes do PMAQ é estruturada em três eixos, cada um desses representa um percentual que compõe o desempenho final.
Em Macieira, a coordenação da Atenção Básica, Saúde Bucal e Gestão foram as equipes avaliadas. Além de serem analisadas por avaliadores de todo o Brasil, os grupos também foram avaliados pelos próprios usuários por meio de um questionário.

O município foi um dos poucos que obteve a classificação de qualidade “Muito acima da média”, dada somente aos municípios que conquistam pontuação máxima.

O secretário municipal de saúde, Almir Arconti comemora o resultado e salienta que a conquista só foi possível graças ao empenho, colaboração e trabalho em equipe.

Já o prefeito Maninho destaca que Macieira já havia conquistado a qualificação “Muito acima da média” em 2012 e que a manutenção do resultado consolida o trabalho que está sendo realizado no município.