Professores terão aula inaugural de idioma e cultura italiana

A Prefeitura de Macieira por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou, este ano, parceria com o Centro de Cultura Italiana de Curitiba.

A parceria visa formar e capacitar onze professores para trabalharem o idioma e cultura italiana em sala de aula.

Conforme a secretária de educação, Ariane Spanholi Vígolo, o projeto está sendo desenvolvido e será implantado nas escolas do município a partir de 2016.

Hoje, 6, os professores terão a aula inaugural da capacitação. “Eles terão a formação à distância via skype e contarão também com aulas presenciais, provavelmente, no município polo de Arroio Trinta”, explica a secretária.

Os municípios vizinhos de Arroio Trinta e Salto Veloso já possuem em suas escolas o ensino do idioma e cultura italiana.

O curso será ministrado todas as quintas-feiras das 17h30 às 20h30 na Casa da Cultura de Macieira. “A capacitação foi muito bem aceita pelo prefeito, pelo fato de a maioria dos macieirenses terem alguma descendência italiana, e também, por possibilitar aos alunos o ensino e aprendizado de mais um idioma”, afirma Ariane.