Secretaria de Educação divulga programação para a Semana da Criança

Em comemoração à Semana da Criança, a Secretaria Municipal de Educação de Macieira promove de segunda, 6, à sexta, 10, diversas atividades diferenciadas para os alunos.

Na segunda-feira, haverá a abertura da Semana com pronunciamento da Secretária de Educação e diretoras. Já na terça-feira, 7, os alunos irão participar de uma gincana cultural e esportiva com brincadeira e cantigas de roda.

Na quarta-feira, 8, serão instalados brinquedos infláveis no campo de futebol municipal, haverá também distribuição de cachorro-quente e algodão doce. A secretaria ressalta aos pais para que, neste dia, os filhos venham com roupas confortáveis para aproveitarem os brinquedos, ou ainda, se possível, para que tragam uma peça de roupa a mais.

Dando continuidade a Semana da Criança, na quinta-feira, 9, as escolas municipais farão a exibição de filmes infantis de curta-metragem. O lanche do dia será pipoca, batida de banana e um geladinho.

Já na sexta-feira, 10, os alunos receberão presentes e farão um lanche especial de X salada saudável.

As empresas JBS, de Salto Veloso e a Lacticínios Tirol são parceiras da Semana da Criança e contribuíram, respectivamente, com os hambúrgueres para os lanches e os brinquedos para a entrega de presentes.