Curso de Inclusão Digital é oferecido pelo Cras e Senar

Nos dias 23, quarta-feira, e 24, quinta-feira, a prefeitura de Macieira por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofereceu o curso de Inclusão Digital (informática).

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Cassiane Farinon, foram ofertadas dez vagas para pessoas a partir dos 16 anos.

As aulas foram realizadas no laboratório de informática da Escola Nucleada Municipal

Pequenos Brilhantes e duraram o dia todo.

No período da manhã, de acordo com o instrutor Vlademir de Barros, os alunos aprenderam o básico dos programas do Windows: word e excell.

Ao meio dia, os participantes receberam almoço. Já no período da tarde, eles tiveram iniciação às ferramentas do e-mail e à internet.

Para Cassiane, a parceria entre o Cras e o Senar é muito importante, pois facilita a oferta de cursos nas mais diversas áreas. “Nossa parceria possibilita a promoção de diversos cursos e eventos gratuitos a população”, frisou.