CRAS realizou palestra sobre convivência familiar

O CRAS Macieira realizou no último dia 28 no período matutino um importante encontro envolvendo crianças da rede municipal e estadual de ensino.

O foco principal do encontro foi promover o fortalecimento da convivência familiar e comunitária contribuindo para o retorno ou permanência de crianças e adolescentes na escola.

A secretária de Assistência Social do município Cassiane Farinon comenta que a palestrante Cinthia Farenzena – formada em Educação Física, pós graduada em Recursos Humanos e cursando psicologia transpessoal conseguiu atrair a atenção das crianças e adolescentes com temas importantes e ensinamentos voltados a área de convivência familiar, da ilusão da mídia atual, drogas, boa alimentação, exercícios físicos, além de perspectivas para seu crescimento futuro. Cassiane comenta ainda que a palestra surtiu o efeito esperado e o resultado foi satisfatório atingindo os objetivos esperados.

Os organizadores do evento agradecem as direções das escolas, a secretaria municipal de educação e também a Alini Pagnini que animou o encontro e a todos que colaboraram para o sucesso da palestra frente aos jovens do município.