Secretaria de Saúde de Macieira promoveu palestra dedicada ao Novembro Azul

Aconteceu nesta quarta-feira dia 27 de Novembro um importante encontro promovido pela Secretaria de Saúde de Macieira voltada a saúde do homem. O evento contou com três importantes palestras ministradas pelos médicos Dr. Rafael Balbisan, Dr. Ricardo Burkle e Dr. José Serrão que abordaram temas ligados a doenças que atingem os homens como o câncer de próstata e outras enfermidades.

O secretário de Saúde do município Almir Arcontti explica que esta reunião faz parte da campanha Novembro Azul e visa alertar os homens a cuidar da sua saúde e evitar através de exames simples um problema futuro com estas doenças. Arcontti finaliza agradecendo aos médicos palestrantes pela colaboração e também a todos os seus colaboradores pela dedicação para o sucesso deste evento.

O prefeito Maninho também participou do encontro e explicou a importância em dedicar um tempo para conhecer as principais doenças que atingem os homens e como podemos preveni-las, ressaltando e parabenizando o grande número de homens que estiveram presentes mostrando que eles também cuidam da sua saúde e do seu bem estar.

A palestra foi realizada no centro de convivência da 3ª idade e contou ainda com distribuição de lembranças e lanche para os presentes.