Rodeio Crioulo em Macieira foi sucesso de público e participantes

A 3ª Edição do Rodeio Crioulo de Macieira movimentou a cidade neste último final de semana. O evento promovido pelo CTG Porteira Macieirense e Piquete Fioravante Rossi com o apoio da Prefeitura de Macieira atraiu competidores de toda região agitando a cancha de laço e revivendo a tradição gauchesca.

O rodeio iniciou na sexta-feira e prosseguiu até o último domingo finalizando as comemorações dos 21 anos de emancipação do município. Várias autoridades municipais além do Deputado Estadual Reno Caramori participaram do evento, além dos representantes dos CTGs e MTG da região.

A abertura oficial foi realizada no domingo a tarde onde autoridades e toda comissão organizadora foram chamados na cancha de laço sendo agraciados com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um momento emocionante que contagiou a todos. O prefeito Maninho fez uso da palavra e agradeceu a todos pelo empenho na organização desta linda festa além de agradecimentos especiais aos patrões do CTG e do Piquete, secretários municipais e a todos os presentes neste evento que marca o encerramento das festividades dos 21 anos do Município.

Também fizeram o uso da palavra os patrões do CTG Carlos Pedroso e do Piquete Eduardo Tasca, além do vice prefeito Jorge Cerry enaltecendo a tradição gauchesca e agradecendo aos visitantes e a população do município pela participação nesta edição do rodeio.

Após a abertura oficial prosseguiram as competições de laço e também a entrega dos troféus e premiações aos vencedores.