Defesa Civil de Macieira participa de reunião em Canoinhas

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, através do seu coordenador regional Edson Antocheski realizou nesta última segunda-feira (03) uma reunião envolvendo as coordenadorias municipais de Defesa Civil da regional de Canoinhas. Dentre as coordenadorias presentes estava o município de Macieira através de seu presidente Eduardo Miguel Zílio.

A pauta da reunião era a discussão e elaboração do plano de desenvolvimento regional para os anos de 2013 a 2015. Os assuntos eram relacionados a formas de atuação e prevenção de desastres por parte das defesas civis municipais em parceria com o estado. O município de Macieira apresentou dois projetos: um deles é a aquisição de um Caminhão Pipa que auxiliaria a equipe da Defesa Civil no auxílio e transporte de água em casos de estiagem que se tornaram frequentes na região e também possibilitaria através desta caminhão trabalhos de combate a incêndio; o outro projeto seria a instalação de um sistema anti-granizo possibilitando antever o desastre e combate-lo a fim de evitar perdas no campo como vem acontecendo nos últimos tempos.

De acordo com o coordenador municipal, “estas ações visam a melhorar e equipar nossa defesa civil e este plano vem de encontro com as necessidades de cada município visando sempre a prevenção de desastres e até mesmo uma resposta rápida e eficiente aos que poderão ocorrer”, ressaltou Eduardo.