Mais uma etapa do projeto “Enchendo o Balde” em andamento em Macieira

Está sendo realizado durante esta semana, a continuidade do programa de incentivo a produção leiteira intitulada “Enchendo o Balde”. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Macieira, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Doce que desenvolvem ações juntamente com os produtores rurais do município.

De acordo com o cronograma do programa, esta semana estão sendo ministrados cursos implantação e manejo de pastagens com o 2º grupo. O curso é dividido portanto em dois grupos de produtores facilitando o aprendizado e fortalecendo as experiências.

O programa envolve ainda diversos treinamentos voltados as necessidades dos produtores da área leiteira que são ministrados mensalmente. Durante o treinamento desta semana o grupo fará também uma atividade prática em uma propriedade rural do município onde conhecerão técnicas de piquetiamento e instalação de cercas elétricas.

O Prefeito Maninho destaca que este aprendizado só vem a fortalecer as propriedades rurais do município pois os agricultores colocarão em prática os ensinamentos que com certeza trarão maior renda e produtividade as suas propriedades e consequentemente fortalecendo a economia macieirense.