Programa de Incentivo a Produção Leiteira em andamento em Macieira

Está sendo realizado durante esta semana, a continuidade do programa de incentivo a produção leiteira intitulado “Enchendo o Balde”. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Senar que desenvolve o passo-a-passo do projeto juntamente com os produtores rurais do município.

De acordo com o cronograma do programa, esta semana estão sendo ministrados cursos de gestão de propriedade rural voltado a atividade leiteira e também sobre implantação e manejo de pastagens. O curso é dividido em dois grupos de produtores facilitando o aprendizado e fortalecendo as experiências.

O programa envolve ainda diversos treinamentos voltados as necessidades dos produtores da área leiteira que são ministrados mensalmente. De acordo com o Engenheiro Agrônomo do município Ronivon Luiz Bridi: “é importante repassar estes conhecimentos aos nossos produtores, este programa só vem a somar e a contribui na melhora da produção do município e consequentemente aumentar a renda do agricultor e fortalecer a economia da cidade. Esta parceria com a prefeitura e Senar vem de encontro com as necessidades da nossa região e certamente vem a contribuir em muito para a melhora na produção leiteira”.